Branding

A MHZ esta ligada na gestão de qualquer marca que só é possível através de um suporte e planejamento dos pontos de contato e comportamentos corporativos.
Branding se tornou uma palavra muito utilizada e na maioria das vezes mal utilizada, tudo tem nome de branding hoje em dia. Não é só sobre criar a “identidade” de uma marca, seja visual, verbal ou cultural, mas também sobre criar a experiência que o usuário vai ter com essa marca. O que acontece com muitas empresas que dizem entregar branding é que elas projetam apenas metade do serviço de uma marca, geralmente entregando ao final de um projeto um “brandbook” onde apresentam a identidade da marca e uma proposição de como a empresa deve agir estrategicamente, porém, essa proposição dificilmente toca quem vai ter contato real com a marca, os usuários, o que acaba gerando um enfraquecimento no posicionamento da marca. Isso geralmente acontece porque este mercado ainda mantém uma mentalidade baseada na estética ou nos produtos ofertados pela marca e não no serviço que ela presta, que aliás é a razão pela qual essa marca existe.
Portanto, branding é mais sobre pensar nas pessoas e como conseguir construir marcas relevantes pra elas, marcas que participem de sua personalidade, marcas que convivam com seus interesses e que pertençam às suas prioridades, ou sejam marcas com vínculos mais empáticos.
Precisamos mostrar nossa forma de pensar projetos de branding, precisamos unir o pensamento do graphic design com o pensamento do service design, num modelo criativo e multidisciplinar, pra podermos entregar um projeto completo que vai realmente fazer a diferença na vida das pessoas, e com isso gerar valor para as marcas.

Comments are closed.